sábado, julho 20, 2024
InícioSobremesasComo Fazer Pavê de Leite Ninho que Todos Vão Amar? Receita Fácil...

Como Fazer Pavê de Leite Ninho que Todos Vão Amar? Receita Fácil e Deliciosa

Hoje estou super animado para compartilhar com vocês um pavê de Leite Ninho que é simplesmente irresistível. Este doce tem conquistado todos por aqui e tenho certeza que vai fazer o mesmo na sua casa.

Sabe aquele tipo de sobremesa que surpreende pelo sabor suave e textura cremosa? Pois é, prepare-se para descobrir como fazer!

Como fazer Pavê de Leite Ninho

Créditos: Receitas de Mãepave de leite ninho

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de amido de milho
  • 2 xícaras de Leite Ninho (ou substitua por leite em pó comum)
  • 600 ml de leite
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 3 pacotes de bolacha de maisena (aprox. 400 gramas)
  • Leite Ninho para polvilhar

Modo de Preparo

  1. Preparando o creme: Em uma panela, misture o leite condensado, o amido de milho, o Leite Ninho e o leite. Com o fogo desligado, mexa bem para dissolver os ingredientes. Ligue o fogo e continue mexendo até o creme engrossar. Desligue o fogo e adicione o creme de leite, misturando até obter uma consistência lisa.
  2. Montagem: Em uma travessa de 32 cm, faça uma camada com parte do creme, seguida de uma camada de bolachas de maisena. Repita as camadas até utilizar todo o creme. Finalize com uma camada de bolacha e polvilhe Leite Ninho por cima.
  3. Refrigeração: Leve à geladeira por uma hora para firmar bem.

Tempo de Preparo

  • Preparo: 20 minutos
  • Refrigeração: 1 hora
  • Serve: 8 porções

Sugestões Adicionais

Experimente adicionar frutas picadas como morango ou pêssego entre as camadas de creme para um toque especial. Uma pitada de canela ou chocolate em pó também pode adicionar um sabor interessante.

Dicas

  • Mantenha o fogo baixo enquanto cozinha o creme para evitar que ele queime.
  • Para uma camada extra de sabor, umedeça as bolachas de maisena em um pouco de leite antes de montar as camadas.

Dúvidas Frequentes

Posso usar outro tipo de bolacha?

Sim, você pode substituir as bolachas de maisena por bolachas de leite ou até mesmo por biscoitos champanhe. Cada tipo dará uma textura diferente ao seu pavê.

O pavê pode ser congelado?

Sim, o pavê de Leite Ninho pode ser congelado. Apenas certifique-se de cobrir bem a travessa para evitar queima de frio. Ele pode ser armazenado por até 3 meses.

Como posso deixar o pavê mais leve?

Para uma versão mais leve, substitua o creme de leite tradicional por creme de leite light e use leite desnatado.

Existe uma alternativa ao Leite Ninho?

Sim, qualquer leite em pó de boa qualidade pode substituir o Leite Ninho. O sabor será ligeiramente diferente, mas ainda delicioso.

Como saber quando o creme está no ponto?

O creme estará pronto quando você notar que ele engrossou o suficiente para não escorrer rapidamente da colher, mantendo uma consistência firme.

Posso preparar o pavê com antecedência?

Sim, o pavê é uma excelente sobremesa para ser preparada com antecedência. Prepare um dia antes e deixe na geladeira para intensificar os sabores.

Gostou desse conteúdo incrível? Se sim, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Veja conteúdos exclusivos e gratuitos diariamente em nosso Blog de Receitas e aproveite para seguir nosso canal no Google News. Obrigado!

Marco Aurelio Duarte
Marco Aurelio Duartehttps://modpaleo.com/
Natura do Rio de Janeiro formado em Gestão de Empresa na Faculdade de Cienc. e Adm. SP Apóstolo, "adoro leitura e escrever conteúdo para rede social, atuo em nichos como decoração, receitas e moda feminina", nos meus dias de folga adoro cozinhar, ir à praia, passear com a família, cinema e viajar.
RECEITAS MAIS RECENTES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui